Loading...

7 Motivos para você “NÃO” empreender em sua carreira 

giphy08

Cansou de ouvir gente falando de empreendedorismo como se fosse a solução para a sua vida? Chega aquele palestrante motivacional todo realizado e você querendo mesmo é passar o dia na cama, enquanto os planos mais longínquos que você tem é para esse final de semana? Vem comigo, ser invisível é o sucesso! Será? Hahaa…

 1° – Você não precisa realizar os seus sonhos.
Você pode continuar sonhando. Apenas!

giphy1

O Empreendedor sonha e realiza. Mas isso da muito trabalho! Planejar e visualizar a sua vida, projetos, família, e decidir a vida que quer levar pode sempre ser deixado nas mãos de outras pessoas. Sem estresse, sem problemas, continue sonhando.

 

2°-  Não vale a pena curtir a trajetória, procure o resultado.

giphy3

Empreender faz parecer que o seu tempo gasto com é aprendizagem. Aprendizado com o caminho. Aprender com cada derrota.  Que os seus objetivos começam no presente e etc. Não sou obrigado.

 

3°- Não vale a pena errar! O erro não leva à nada além da frustração.

giphy2

Empreender é errar. Isso porque você estará entrando em um campo muito novo e talvez muito estranho no começo. Para que começar algo que possa definir a sua vida do jeito que você sonha, se você pode não assumir riscos e continuar tranquilão do jeito que você está agora. Não?

 

4°- Você não precisa decidir nada, os outros decidirão por você.
É mais confortável!

giphy4

Protagonismo é tomar as rédeas de sua vida, autonomia e etc. Deixe o protagonismo com os empreendedores. Você estando fora de qualquer ação, pode culpar quem bem entender por aquilo que vier pela frente. Governo. Pais. Amigos, todos eles servem. Você já se torna chefe de cara!

 

5°- Empreender é arriscar. E não pretendo sair da zona de conforto.

giphy5

Coragem não é ausência de medo, é entender, se preparar e vencer. Mas sabe, e se não der para vencer? Cansei até de escrever… esquece vai.

 

6°- Procrastinar é o segredo.

source6

Ninguém é de ferro. Tem sempre aquele dia que você ta meio mole no trabalho. Mas se você curte procrastinar todos os dias, ai realmente não vale a pena empreender. Deixe aquele seu sonho para a próxima segunda ou para o ano que vem, relaxa a vida é longa.

 

7°- Antes de qualquer coisa, quanto você vai ganhar?
Precisa trabalhar aos sábados?

giphy7

O empreendedor não trabalha só pensando em quanto irá receber, e se terá que trabalhar de sábado ou domingo. Ele gosta do resultado do trabalho e do significado que traz para a vida dele. Mas você não liga muito com o legado que você quer deixar, ou só se preocupa com o salário que ganhará hoje? A vida é uma life só! Então tope qualquer coisa que te dê muito dinheiro e aproveite sem moderação =P

Escrevendo esse texto lembrei da frase do amigo, Renato Junqueira – fundador da Federal Invest “EMPREENDER PARA MIM.. É REALIZAR E PONTO !! O RESTO É PERFUMARIA….” por tanto mais ação e menos mimimi, e o que realmente importa é você ser FELIZ!!! 

Abraços { seja grande }
Augusto Aielo

 

 

Leitura recomendada:

Entenda o que significa ser empreendedor. e como essa atitude pode mudar sua vida.
Entenda o que significa ser empreendedor. e como essa atitude pode mudar sua vida.

 

Leave a comment